domingo, 1 de maio de 2011

Um tempo reservado pra saúde

A boca é extremamente importante assim como qualquer outro órgão do corpo. É com a boca que conversamos, sentimos os sabores das deliciosas comidas típicas, beijamos, sorrimos. Ah, o sorriso! Como é importante um belo sorriso! Portanto, tão importante quanto cuidar da alimentação, fazer exercícios físicos, e manter a mente em equilíbrio, também é necessário manter a higiene bucal. 
A boca possui imunoglobulinas salivares, enzimas e líquido crevicular que protegem-na contra microorganismos, além de um pH ideal (6,5) que mantém a proteção dos dentes pela neutralização de ácidos. Porém, ao dormirmos à noite, o pH da saliva tende a diminuir, o que facilita a ação de microorganismos sendo portanto a escovação antes de dormir a mais importante. Assim, quem quiser manter os dentes brancos, limpos, e a boca livre de doenças bucais como periodontite, gengivite, cáries  e outras doenças, deve conservar bons hábitos, como escovar os dentes três vezes ao dia, usar fio dental, e ir ao dentista de 6 em seis meses.
=]

Um comentário:

  1. É ESSENCIAL UMA BOA SAÚDE BUCAL, ASSIM COMO A SAÚDE EM GERAL; POR ISSO, DEVEMOS NÃO SÓ CUIDAR DELA COM CARINHO, MAS TAMBÉM EXERCITAR, HIGIENIZAR E VISITAR DENTISTAS E MÉDICOS PERIODICAMENTE.

    ResponderExcluir